sábado, 22 de março de 2014

I Know It's Gonna Happen Someday

Cheguei em casa agora à tarde, vindo de um almoço com amigos, e encontrei uma encomenda na portaria: a Amazon tinha acabado de entregar “Your Arsenal”, álbum seminal do Morrissey relançado agora em vinil de 180 gramas. Animado, subi até o meu apartamento e logo coloquei o LP na vitrola. É ele que escuto agora – “Seasick Yet Stlll Docked”, para ser mais exato. Surpresa bem maior do que esta, é a recepção que o livro tem recebido de vocês, leitores. Afinal, ao contrário do disco, não tinha certeza de que receberia essas avaliações, tão positivas.
Muitas pessoas têm entrado em contato comigo, por email ou através de mensagens nesta fanpage e na minha página pessoal, só para dizer que estão gostando e se identificando com "Quem Vai Ficar Com Morrissey?". É comum ler, entre esses recados tão atenciosos, frases como “você escreveu a história da minha vida” – em alguns casos, inclusive, o verbo “escrever” é substituído por “roubar”. Muito obrigado, amigos. Não apenas porque as palavras são elogiosas, mas porque foram escritas. Toda vez que me dou conta de que uma pessoa que eu nem sequer conheço não apenas comprou e leu o meu livro, mas se dedicou a escrever suas opiniões a respeito dele, fico sinceramente emocionado.

Impossível não me lembrar das palavras de Holden Caulfield, em “O Apanhador No Campo de Centeio”, de J.D. Salinger: “Bom mesmo é o livro que quando a gente acaba de ler fica querendo ser um grande amigo do autor, para se poder telefonar para ele toda vez que der vontade. Mas isso é raro de acontecer.” A melhor coisa de ter escrito este livro, sem dúvida, é constatar que ele desperta esse tipo de sentimento. Então, por favor, se gostar de “Quem Vai Ficar Com Morrissey?”, sinta-se à vontade para me escrever.

Nenhum comentário: