quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O toque do Nokia

Escorpiões e aranhas têm capacidade de incomodar inversamente proporcional às suas dimensões. Meu celular, mesmo sem ser letal como os seres peçonhentos, também. O toque baixo do seu despertador remete à ação do aracnídeos na sutileza, mas difere no efeito. Ao lado da minha cabeça, o Nokia me coloca de pé. À mesma distância, tais bichos escrotos teriam me posto na terra dos pés juntos.

Sorrio, agradecido por ser apenas um telefone. Ponho fim à minha inércia, feliz por ainda poder fazê-lo. Afasto ainda mais as cobertas, já postas de lado no decorrer da noite quente, que as fez desnecessárias. Depois do que desceu a cama, o próximo passo seria lavar o rosto e assentar o desgrenho dos cabelos. Os outros seriam dados na esteira da academia, naquele caminhar sem rumo de todos os dias tão semelhante à vida.

Deixo de imitar a cobaia de laboratório e me ponho à musculação. “Até que não é tão ruim assim”. Os resmungos mal contidos que seguem as repetições dos exercícios são o meu detector de mentiras pessoal. “Endireita o corpo, estica o braço até o final”. O instrutor instrui e eu, encabulado, me corrijo. Não por muito. Mal ele dá as costas, eu volto a trapacear. Novamente, penso que a academia e a vida coincidem. São ambas chatas, repetitivas e sem sentido, mas é melhor freqüentar.

O banho limpa o legado dos exercícios, dando lugar a outro gênero de suor e sofrimento, entregues na mesa com os pedidos de campanha. Entre as torturas, no entanto, uma brecha para a felicidade. O sorriso da moça da lanchonete denuncia minha assiduidade. O pedido, separado antes de feito, também. De tamanho próximo ao de celulares e bichos peçonhentos, os pães de queijo redimem os diminutos. Redimem também a vida. Uma existência com gosto de polvilho não pode ser de todo má.

9 comentários:

Púbere disse...

Eu diria:
- There's always the drama...


Mas gostei.

Costela disse...

A academia imita a vida. Gostei

Leandro Leal disse...

Púbere: E a vida lá tem graça sem os exageros? Venha quente ou venha frio, se vier morno...

Costela: Minha professora achou as metáforas sobre a academia e a vida desnecessárias. Acho que você devia mandar um e-mail de repúdio para ela. rs

Eloá Vital disse...

é tão parecida... que saimos mortos das duas coisas.
curti o blog.
beijão

Leandro Leal disse...

Very much, in deed, Eloá.
Que bom que você curtiu.
Apareça sempre.
Beijo!

infante disse...

Cadê?

Queremos mais!!
Queremos novidades!!

Leandro Leal disse...

Infante: hoje tenho aulinha no curso. Nos próximos dias, devo postar a lição de casa. :-)

child disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

Anônimo disse...

Olá,
Parabéns pelo Blog....gostaria de convidá-lo a visitar o nosso....minervapop.blogspot.com
Valeu!
Anselmo - SP