terça-feira, 2 de junho de 2009

Fuga de Nova York ou Queria Ser Cobra Plissken


(Como disse no post anterior, a seca tá brava. Por isso, resolvi postar aqui alguns textos escritos originalmente para o Resenha em 6, caso da pequena critica sobre “A Mulher Invisível”. Para não ser 100% picareta, aqui você verá versões ampliadas, com uma ou duas palavrinhas a mais. Já é alguma coisa, não?)

Em 1997 (leia-se “o futuro”), Manhatan foi transformada num presídio. De segurança máxima, mas não para quem está lá. O avião presidencial cai na ilha, e agora o manda-chuva está nas mãos da pior escumalha. Resgatá-lo é um trabalho sujo, mas Cobra Plinssken (Kurt Russel) também é. Com cápsulas explosivas correndo em seu sangue, o criminoso de guerra tem 24 horas para trazer o presidente de volta, antes de ir pelos ares. Filme B classe A, do mestre John Carpenter. Um dos meus preferidos desde a primeira vez que o vi, quando 1997 era de fato o futuro. Queria ser o Cobra Plissken.

2 comentários:

Unknown disse...

Pelo visto os protestos valeram a pena. Dois posts em dois dias, um recorde. =)
Ainda não vi o filme, fiquei curiosa.

Leandro Leal disse...

Pois é, Nina, isso prova que estou atento aos anseios do eleitorado. :-)

O filme é um primor. Revi o ano passado e continuei gostando. Ou será por que o meu gosto continua o mesmo de quando eu tinha 10 anos?