(Hoje é meu aniversário, mas quem ganha o presente é você. Trechinho que acabo de escrever, inspirado nas minhas bodas -- uma das palavras preferidas do Lucas Celebridade. Se não gostar, não me conte. Ou espere até amanhã.)
Adormeceu pensando ser o garotinho que passara as quase três horas do filme de Bertolucci dormindo. Sentiu-se terrivelmente velho ao acordar. Os 30 anos biológicos, acrescidos do desgaste emocional e do alcoólico, valiam por 80, pelo menos. Ancião, desceu da cama com dificuldade, tendo de segurar-se na prateleira sobre ela para não se estatelar. Com custo, arrastou-se até banheiro. A força levada pela juventude, não foi fácil abrir a torneira do chuveiro. Remoçado 30 anos pelo banho, pensou em tomar mais um. Desistiu. Muito tempo sob a água enrugaria sua pele e o faria voltar as casas que avançara no jogo da vida. Durante o dia, talvez conseguisse atingir a casa dos 30, se não, usaria a sabedoria dos 50 para entender o que se passava.
2 comentários:
Parabéns!! Pelo livro e pelo aniversário...adorei o trecho: "Muito tempo sob a água enrugaria sua pele e o faria voltar as casas que avançara no jogo da vida. Durante o dia, talvez conseguisse atingir a casa dos 30" Bjs
Obrigado, Pri!
Postar um comentário