sexta-feira, 31 de julho de 2009

Quem vai ficar com Morrissey? (trecho)

No cinema do teto do quarto, estava em cartaz um filme que ele já tinha visto inúmeras vezes: o da sua vida. Toda vez que o assistia, se decepcionava. Quem tinha escalado aquele canastrão para o papel principal? Atuação equivocada, cheia de excessos. Mas ele não era o único responsável. Sem uma direção adequada, fica difícil. Culpa do diretor, então? Erro mesmo talvez tenha sido concentrar as duas funções numa mesma pessoa, principalmente quando essa pessoa não se chama Clint Eastwood. A crítica e a auto-crítica massacravam a película, Fernando se abatia. Muitas vezes, pensava em suspender a produção, outras, mostrava uma obstinação de Francis Ford Coppolla durante as filmagens de “Apocalypse Now”. Como o diretor de “O Poderoso Chefão”, dizia para si mesmo que, daquele aparente absurdo ególatra, no fim resultaria um grande clássico.

(Eu disse que não postaria mais trechos. Sou um homem sem palavra.)

4 comentários:

Flavia disse...

triste e lindo.

Leandro Leal disse...

Obrigado. :-)

@magrenge disse...

Sim, vc é um homem sem palavras mas um homem sem palavras inteligente. Fica aí, soltando trechos do livro pra gente querer comprar depois...

Saquei a jogo já.


=)

Leandro Leal disse...

Mariana, eu não tinha pensado nisso como uma estratégia de vendas, mas sabe que você tem razão? Se bem que pode ter o efeito contrário também... :-)